top of page
Nyx.jpg

O início de tudo

Há muito tempo atrás não se sabe ao certo, o universo se formou, passaram-se anos nos silencio obscuro, até que a primeira estrela rugiu, anunciando que a era da não vida e do silencio havia acabado. Ela percebeu que pensava e isso a assustou, aquilo era novidade, antes só havia o silencio no universo e agora o pensamento havia surgido, como não havia ninguém para lhe dar um nome, a estrela resolveu ela mesma se dar um nome e ela escolheu o nome de Nyx, "a brilhante" e assim se passaram vários anos, onde a estrela flutuava sem nenhuma preocupação. Depois de um tempo, no entanto, Nyx percebeu que mais estrelas haviam acordado, e cada estrela tinha se dado um nome, ela percebeu que podia se comunicar com seus irmãos e irmãs por toda a extensão da criação e ficou muito feliz, agora eles passavam cada vez mais tempo conversando e se conhecendo.

Ao todo Nyx notou sete planetas gravitando a sua volta. Mas somente um deles reagiu com um barulho estranho, o espirito de Nyx se sentiu atraído para lá, e quando Nyx olhou para baixo ela teve um espanto enorme!!! Haviam criaturas olhando de volta para ela!

As primeiras descobertas

Nyx então se compadeceu dos seres que olhavam para ela do terceiro planeta que orbitava a sua volta e quis descer conversar com eles, foi então que ela tomou consciência de seu tamanho pela primeira vez, e também teve sua primeira experiencia negativa desde que acordara, pois ao tentar se aproximar do planeta, ela sentiu que iria destruí-lo se continuasse a se aproximar e parou, quando tentou vislumbrar, os seres que estavam naquele planeta, viu que a maioria tinha se escondido. Ela nesse momento conheceu um sentimento duro, amargo, que ninguém sabe descrever ao certo, ela queria que aqueles seres soubessem que ela gostava deles e que não faria mal a eles, mas eles pareciam não entender suas intenções, ela sentiu como se algo apertasse sua consciência, então ela chamou seus irmãos e irmãs e discutiu o que sentia, ela descobriu que Parliax sua irmã ao sul, chamava o ato de estar consciente de ter uma alma, Nyx pensou nessas palavra e gostou dela, ela perguntou a Parliax se poderia usá-la. Parliax vibrou com todas as cores do arco íris e disse que sim, Nyx sentiu algo leve e bonito em sua alma, e decidiu chamar esse sentimento de felicidade. Esse sentimento que ela sentiu por Parliax, sua irmã mais querida, era contrário ao sentimento que ela teve quando viu que aqueles pequenos seres nos planetas se escondiam de sua presença por receio de serem destruídos, Nyx resolveu então chamar esse sentimento contrário a felicidade de tristeza. Ela queria um nome para o sentimento negativo que tinha imposto aos pequenos seres do terceiro planeta que a orbitava, foi então que Kolton, seu irmão do meio disse que chamava esse sentimento de medo. Nyx pela primeira vez sentiu receio de um de seus irmãos, Kolton sentia-se feliz por outros terem medo dele, e naquele momento Nyx também conheceu o medo e chorou, suas lágrimas viajaram a sua volta e se cristalizaram em gelo, esse gelo caiu no planeta que ela tanto amava e queria visitar, mas não sabia como. Foi assim que surgiram as águas, o medo, a tristeza, a felicidade e mais um sentimento que Nyx sentia por Parliax, mais profundo que a felicidade, mais denso que a amizade, Nyx decidiu manter esse sentimento só para si e não compartilhar com os outros irmãos com medo de Kolton, com isso nasceu o segredo, o egoismo, mas também, o amor.

©2020 por O Conto de Dois Deuses esquecidos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page